O PODER  DE DEUS:

Algumas hitórias e testemunhos me inspiraram muito e principalmente edificaram a minha fé em Jesus  até hoje....

1º : Tancredo Neves

As pesquisas  apontavam maioria nas eleições presidenciais.

Os especialistas estavam optimistas com a vantagem absoluta e a certeza de vitoria para Tancredo neves. Então em uma entrevista ele foi perguntado sobre a maioria nas pesquisas; ele então infortuitamente respondeu : “as vantagens  são tão grande que NEM DEUS ME TIRA DO PODER”….

Ele realmente foi eleito e com maioria absoluta  porém ,  não assumiu o cargo no dia da posse. Morreu antes de assumir o cargo.

  Antonio Carlos Magalhães

Indagado sobre a liberdade de culto devido a manifestação sobre as imagens santas  colocadas  nas margens da lago Paranagua….; Ele respondeu que “nem Deus tira  essas imagens dai”   uma semana depois o seu filho mais novo morreu subitamente .

3º Titanic

Na festa de inauguração do navio mais seguro e maior do mundo o comandante responsável pela construção do navio afirmou que : “ nen Deus afunda esse navio”.

Durante a viagem apenas a ponta de um grande iceberg não detectado furou o casco do navio.

4º Cacius Klai  ou Murramed halli

Peso pesado do box mundial era conhecido pela rapidez dos golpes .

Ele era muito rápido para o seu peso ..

Em uma entrevista, ele afirmou: “ eu sou tão rápido que posso dar um soco  e nem o próprio Deus poderá ver…

Hoje  ele vive com mau de Parkinson  e quase não se move….

  Haroud Hill -  engenheiro da industria aeroespacial.

Um dia ele foi convidado para consultar  na NASA e lançar  satélites de mapeamento espacial.

Durante os cálculos que duraram aproximadamente 10 anos, ele juntavam informações e abasteciam um super computador para fazer os cálculos das orbitas.

Quando o super computador analisou os dados e fez o calculo final , foi verificado que faltava 24h  n calendário….

Isso era complicado e dificultava o calculo de orbita dos satélites pois eles não poderiam se chocar com os planetas no espaço….

Depois de muita discussão e cálculos e recalculo, ninguém chegava a uma conclusão plausível sobre aquela diferença  no calendário…

Então,  um crente , quando soube da discussão sobre a diferença de 24h no calendário,  pegou a sua bíblia e mostrou a passagem onde Deus faz parar o sol e a lua por 24 hora

Quando aceitei Jesus como meu único e suficiente salvador foi que  entendi porque eu guardava todos esses fatos na minha memoria e porque eu tinha tanta vontade de escreve-los e contar  as coisas difíceis até de explicar que Deus fazia comigo e me fazia sentir... 

TESTEMUNHO  :  15/03/09  O início  de tudo :

Mais uma prova de que Deus faz as escolhas  no ventre das nossas mães.

Eu tenho lembranças de infância a partir dos  três anos de idade., Eu me lembro de estar em pé na porta de casa agarrado na perna esquerda da minha mão  enquanto ela  acenava despedindo-se do meu pai eu entrava em um caminha para ir trabalhar.

Lembro-me  também de redes no meio da casa  e eu meu pai e minha mãe cada um dormindo em redes.

Ele me fez obediente aos meus pais que não tinham estratégia para gerir nossa educação porém tomaram  iniciativa de nos mudar para um colégio particular(Pio XII) a fim de terminarmos o 2º grau em um bom colégioApesar de pouca formação, tiveram essa visão e discernimento para criar essa facilidade para o futuro.

Ele me capacitou com a simplicidade e manteve em mim no 2º plano uma ambição saudável e um desejo de superação em todas as minha atividades  desde a infância até a vida profissional sempre busquei por mais e mais ....muitas vezes  ele me fez vitoriozo sem estar no primeiro lugar.

A partir dos 7 anos de idade  ele passou a me fazer sentir e reconhecer sentimentos e sensações humanas em mim próprio e nas pessoas  ao meu redor.Um dia entendi que isso é o Auto conhecimento ou se prefierir conhecimento de s ipróprio.

Ele me capacitou com uma liderança natural somente pelas minhas escolhas simplórias  e as vezes anónimas por não participar em eventos ilegais ou impuros,  e naturalmente aquelas decisões que para outros eram difíceis e ousadas me davam um respeito natural (que eu não percebia)

Em compensação a ousadia natural  me mantinha forte diante de todos e meu entusiasmo motivava as pessoas ao meu redor.

As 10 anos Ele me fez  sentir o primeira paixão de jovem   e aos 12 a 1º experiencia de relacionamento,  me apaixonei  e curti uma fantasia ingénua e emocionante com a paquera, a conquista .

Contudo, nessa mesma época e,  para controlar minha auto estima  e não deixar eu criar um  super  ego , Deus permitiu que eu quebrasse um dente da frente e inibir através da vergonha o crescimento exagerado  do meu ego e não assoberbar e perder a humildade.

Na  adolescência ele foi me capacitando com discernimento para identificar  e analisar  prontamente atitudes  e comportamentos, palavras, olhares e gestos dos mais variados tipos de pessoas para que eu soubesse que tipo de pessoas eu estava a falar e me relacionar.

Aos mesmo tempo  Ele permitiu-me  conhecer  sobre os sentidos de medo, coragem, ousadia, justiça, covardia, rigor e principalmente nunca me afastar dos meus pais.

Sempre ao meu lado e guiando meu espírito  e afastando  as tentações  e a soberba ,  não me deixando apegar-me as coisas materiais pois  eu achava sempre que tudo poderia ser conseguido com trabalho e não ligava  se perdesse  ou ficasse  sem as coisas materiais.

Também fui abençoado  muitas vezes  na  adolescência   quando achava objetos valiosos como anéis de ouro, carteiras com dinheiro,  dinheiro , ganhava prémios em sorteios e concursos,  as vezes  minha mãe não acreditava que  eu tinha achado dinheiro.

Porém algumas vezes na companhia dela  eu pisava  em notas  no chão e mostrava para ela antes  de pegar do chão para que ela fosse testemunha dos achados.

Tudo isso era prova  de que tudo o resto é acrescentado quando o espírito é puro e vivemos no reino de Deus praticando sua justiça.

Na  adolescência ele também  me capacitou com uma criatividade e imaginação para dar forma e criar valor agregado paras pequenas coisas que eram admiradas por todos .

Objetos simples que eram transformados  em brinquedos  criativos e atraentes.

Ex. a arma de disparar fichas e tampas de garrafas;

A arma de dispara flechas de hastes de guarda chuvas;

Os carros  de rodas grandes; muito desfrutados e criava o desejo das pessoas de brincar um pouquinho;

As  bicicletas criadas  exclusivamente com peças e cores diferenciados;

Os  estilingues artesanalmente decorados;

Os relógios diferenciados;  os ténis  e  etc….

Ele me permitiu crescer  e relacionar-me  com boas pessoas  e cercar-me de boas influencias, sempre me livrando e guardando, as vezes até sem eu merecer…

Aos 17 anos Ele me fez perder a virgindade da forma mais  ingénuas  e gratificante para um adolescente… porque foi com quem desejei  e a menina mais bonita , desejada  e aparentemente intocável do bairro.

Nessa fase  eu era um jovem homem muito bem humorado com as mulheres e dono de uma simpatia que me facilitava as conquistas e namoros algumas  vezes chegeui a  ter muitas paqueras ao mesmo tempo.

Antes de completar os 18 anos Ele me deu outra prova de sua graça na minha vida; me deu a a 1ª responsabilidade , levou   até a minha casa uma ficha de inscrição muito desejada na época para ser Fuzileiro Naval,   e me fez-me passar  na prova  e nos testes por mérito próprio.

Aos 19 anos me fez  sentir uma sensação de  despojamento das coisas materiais  quando perdi  num assalto uma jaqueta de couro estimada  e uma caneta Cross  valiosa…eu senti então que aquelas coisas  não significavam nada diante do poder que Deus pode dar  e capacitar para conquistar outras coisas

Antes dos 21 anos  me tirou do Rio para ir trabalhar em SP sem nunca eu ter imaginado que ali inesperadamente u começaria uma carreira relâmpago e executiva em grande empresas do grande varejo nacional….

Desde então fui referencias em quase todas  as empresas por onde passei , realizando coisas inéditas, criando estratégias e ações que valorizavam as empresas e geravam bons resultados para as empresas  e para as pessoas que trabalhavam comigo.

 As 23 anos sentir uma sensação de respeito e consideração com as mulheres  e nessa ocasião eu tinha uma relação com uma menina que tinha uma deficiência física e não tinha um ombro por nascença e que me fez  deixar de ter relações instáveis ….então decidi conscientemente e de total clareza a não “ficar mais por ficar”  e só namorar quando o sentimento  for verdadeiro e sério….desde então tive apenas 5 namoradas  até encontra minha esposa definitiva  e desejada.

As 24 anos despertei uma grande, profunda e intensa  amizade com o meu pai que até então era de pai e filho, a distancia e sem dialogo.

Ele sempre me amou a ponto de eu sentir nos olhos dele uma ternura especial por mim, eu porém,  apenas fui um filho normal  e  até um pouco insensível ao não compreender e retribuir tudo o que ele me fez  e desejou. Contudo eu absorvi e registrei todas as características do carater do meu pai; um homem  que viveu e trabalhou para e pela família, ele fez tudo para realizar os mais singelos desejos de dos filhos e por isso outras mais eu despertei um orgulho profundo pela postura do meu pai…

Um exemplo de organização, tranquilidade, e profissionalismo e principalmente sua responsabilidade. Emocionei-me com  o orgulho que ele sentiu por eu ter passado no concurso para FN  e eu nunca soube disso .

Lembro-me do senso de parceria que ele tinha comigo  e a disposição para ajudar-me, contudo eu nunca fui capaz de vê-lo como amigo e parceiro de confiança para dividir minhas dúvidas, apenas o via como pai.

Por esses motivos e principalmente a distância não acompanhei a sua vida  , sua doença, suas frustrações, suas alegrias,  quando na verdade eu nunca tive um sequer motivo para não estar ao lado dele ou partilhar mis tempo com ele.

Um dia me dei conta da minha ausência como filho mais velho  e também do meu egoísmo como filho ausente.

Lembro que depois de deixar a marinha, comprei a 1ª moto  e depois troquei por um carro (fiat 147 amarelo) e o meu egoísmo cego não me permitiu compartilhar  com ele o prazer de desfrutar do carro que ele tanto gostava de dirigir  e  eu sequer dei uma volta com ele  ou deixei ele dar uma volta com o carro.

Isso era inconsciente e eu não percebia o egoísmo da minha parte , o que me incomodou muito quando me dei conta.

Quando ele ficou doente na 1º vez  eu não estava com ele para ajudar e dividir com ele seu sofrimentos. Ele era muito introvertido e não partilhava seus sentimentos  e também não os exteriorizava, o que causou o agravamento da doença…se eu tivesse compartilhado com ele, talvez pudesse evitar o 2º  e derradeiro sofrimento.

Quando ele adoeceu pela 2ª vez  e quando eu descobri já era tarde para tentar ajudar ou até mesmo evitar o precoce fim.

O câncer dele era terminal e ele foi internado e recuperou-se por 4 vezes ( ia e vinha do hospital). Na 3ª vez que minha mãe  me deu a noticia que ele teve uma recaída e voltou a ser internado, nesse dia eu senti a perda do meu pai, senti  a morte dele, vi e senti claramente a partida dele e o significado de ficar sem pai.

Mesmo antes de ir visita-lo pela ultima vez no hospital.

Então nesse dia eu chorei como se ele tivesse partido naquele instante, senti a dor da perda e a falta do pai, mesmo ele ainda estado vivo no hospital.

Na semana  seguinte, 8 dias depois cheguei em cada depois do trabalho as 22:30 horas  e tinha um recado na portaria do meu prédio que o meu  chefe havia me ligado. Imediatamente eu  deduzi que meu pai havia falecido….

Então liguei para minha mãe  que me confirmou a noticia.  Incrivelmente aquela noticia parecia a coisa mais simples para mim, não consegui naturalmente expressar qualquer emoção de tristeza , dor  ou perda, pois já havia sentido tudo isso a uma semana atrás.

Lembro-me que dei a noticia  as pessoas com a maior naturalidade e sem nenhum remorso ou sofrimento ao pondo de não derramar nenhuma lágrima mais.

Então peguei o carro na mesma noite fui para casa dos meus pais pois o enterro era no dia seguinte pela manhã…

Duas imagens do meu pai que me marcaram muito foi quando na terceira visita eu o vi na cama “acabado” pela doença, muito magro, e com mau aspecto, desagradável de ver principalmente no pai da gente. Causou-me muita tristeza em vê-lo assim.

Porém quando eu cheguei ao velório no dia seguinte  e vi o rosto do meu pai no caixão, fiquei muito feliz  e agradecido a Deus por ter transformado o meu pai e, mudado o rosto e e  a  aparência dele….o rosto e o semblante do meu pai esta cheio e bonito, corado e com um ar de felicidade no rosto que me alegrou muito.

Então entendi o propósito de deus  em aliviar o sofrimento dele e deixa-lo com boa  aparência para também aliviar o sofrimento das outras pessoas.

E o mais importante, deixar um ultima bonita  e boa lembrança no seu ultimo dia.

Quanto a mim naquela manhã também entendi o meu propósito ali e porque não senti nada quando minha mãe me deu a noticia da morte dele  e também porque eu chorei e senti a perda do meu pai 8 dias antes dele morrer;  Foi  simplesmente para eu estar frio e consciente durante o velório e poder dar toda atenção para minha irmã mais nova que tinha 16 anos na época era minha preocupação pois ele gostava demasiado dela e também  cuidar da minha mãe  e das pendências do pós morte.

O suporte emocional e apoio moral que minha mãe  e minha irmão precisavam naquele dia eu estava preparado para dar, Graças a Deus.

Com o passar dos dias  e enquanto eu me acostumava com a situação e consolava minha mãe, senti mais uma vez a mão de deus na minha vida; ele me fez  sentir   e ver  nos céus a imagem do meu pai como mesmo rosto corado e bonito  olhando para mim  com uma sorriso de felicidade no rosto.

PS:  o câncer do meu pai foi  psicossomático e provocado por não externar suas emoções e guardar dentro de si seus desejos e vontades , reprimindo emoções e sensações .  fazendo com que o abstrato virasse concreto dentro dele e transformando em um câncer as emoções recolhidas.

Isso me fez aprender e guardar uma importante lição:

Não aprisionar em mim nenhuma emoção, vontade ou desejo. De  qualquer maneira porém de forma comedida devemos externar nossos sentimentos e dividir emoções , colocar para fora todas  as sensações de alegria, dor, tristeza , frustração e rancores que nos causam feridas internas e que, se forem exteriorizadas, podem ser curadas com ajuda de nossos parentes e amigos  ou até mesmo um estranhos que pode nossa dar uma palavra de animo, um solução para um problemas ou u alívio para uma tristeza.

Aos 26 Deus me fazia tanta falta  ou melhor , eu sentia tanta a necessidade de estar com Jesus  que algumas vezes  eu usava  as descobertas criativas do homem para  ver a face de Jesus  nos  céu ou nas paredes…. O prazer da presença de Jesus na minha e no meu dia a dia eram tão grande que eu buscava sempre te a lembrança de face de Jesus na minha mente, era confortante e esperançoso saber que Jesus existe …

Entre  as mutas coisas que deus me revelava e sempre me revelou, as vezes antes de acontecer ( e eu não entendia), e, só depois que acontecia que eu dizia ; eu vi isso antes, eu sabia que ia ser assim ou bem que eu sabia .

Em uma dessas vezes, o Espirito Santo Jesus me revelou o poder e a forma como ele controlava as vidas das pessoas em todos os lugares e a todo o tempo sem parar;

Eu vi a mão de Deus no Céu  com 5 dedos  controlando o mundo e cada pessoa na terra  como se fossem marionetes ligados por um cordão.

Também vi os olhos de Deus a ver cada pessoa individualmente  porém ao mesmo tempo  e  ele sabia sobre cada indivíduo pelo nome e com intimidade.

Ao mesmo tempo que tudo isso acontecia, eu desenvolvia uma sede  de saber   e uma curiosidade e uma vontade  de saber sobre todas  as coisa  e as vezes ficava nervoso por não saber algo  e achava de veria saber tudo….sempre lia e buscava  conhecimento de muitas  áreas para simplesmente não ficar alheio porém era stressante porque quanto mais eu lia mais descobria que menos sabia…quando alguém me falava uma coisas  eu não sabia, eu fica chateado  por não saber na hora …eu adquiri a mania de anotar todas  informações que eu achava que um dia iriam servir em alguma ocasião.

Aos 28  eu entreguei minha vida para Jesus simplesmente por me achar completamente realizado na vida em todas  as  áreas….porém foi momentâneo   e  eu continuei no mundo  e não entendi o chamado. Lembro-me claramente daquele dia sozinho no carro quando levantei as mãos para o alto e disse eu te amo Jesus e declarei que não precisava viver mais daquele momento em diante  e que Ele poderia me levar porque eu já era completamente realizado em Jesus.  Eu poderia morrer ali e naquele momento que não me importava.

Aos 30 Ele me fez sentir a necessidade (obrigado ) de renovar minha fé e me fez prova, fiquei desempregado por um anos e sofri  até entregar nas mãos de Jesus porém através dos santos (São Judas),  ele me deu um novo emprego ….para sua honra e Glória.

Aos 33 (1998) eu comemorei meu aniversário de 33, em memoria da sua morte por nos….

E ele  me deu de presente a recompensa por todos os anos trabalhados e toda minha ambição saudável  e todas  as coisas boas que eu fiz pelos outros…..

Ele me promoveu e me deu uma experiencia internacional com prestigio e honra…

Foi ai que eu adormeci na fé  e  sem perceber deixei a soberba me pegar e o orgulho falar mais auto…. Passei 10 anos me afastando cada vez mais de Jesus, até que em 2008 ele me trouxe de volta para o Brasil  para me tratar, deixou-me assoberbar e orgulho me dominar…então permitiu que eu fosse para no “fundo do Poço” para me dar a consciência de que Ele é o caminho….  Me dei forças para procurar seus caminhos e como se não bastasse me fez entender cada detalhe da minha vida  e então eu percebi que tudo estava ligado e relacionada, cada acontecimento cada sentimento e cada momento da minha vida era abençoado por Deus…

Porém , foi quando começou o meu afastamento de Deus , passei 10 anos adormecendo na fé até esquecer que Deus é tudo na terra e no céu.....

Deixei de lembrar que tudo que sou, tudo que tenho e tudo que fiz foi porque Jesus me capacitou para tal. Gloria a Deus!

Passei a crer que eu era o centro das realizações e o responsável pelos éxitos alcançados.....Felizmente ele me resgatou,  e está me tratando para sua honra e Glória.....em 10 de Agosto de 2009 .

Então entendi que mereci cada momento de angustia e sofrimento que vivi e, passei a dar glória a Deus por Ele estar me tratando e purificando em todas  as áreas.

Desde então Ele tem me tratado de maneira muito carionhosa  apesar de todos os defeitos que tenho e os  pecados que cometi....por isso dou gloria a Deus por cada obra de Jesus na minha vida .Reconheço e glorifico cada momento que tive com Jesus, todos eles.

Depois de Ele me salvar  e libertar, salvou e curou meu fiho, restabeleceu a harmonia no meu casamento tratou a minha esposa edificou a minha fé e abençoou a minha família e prosperou a minha vida profissional. para sua Honra e Glória.

Deus existe para todos sem  excepção; para uns ele aparece pela alegria , felicidade, satisfação, Gratidão, comunhão com Jesus  e  etc…

Para outros ele aparece pela dor, sofrimento, angustia , ódio, tristeza ou pela perda de algo ou alguem valioso para nós mesmos

 Hoje, Julho de 2012 eu vivo livre do pecado, justificado e liberto das tentativas do inimigo de me desviar dos caminhos do Senhor...

Contudo ainda luto para salvar meu casamento e ter a minha esposa junto comigo, o casamento restaurado e meu ministério avivado....


 

 
 
 
  Site Map